A arte que para muitos é tratada como arte de rua ou urbana em suas várias técnicas (grafitti, stencil, pixo, sticker), toma seu espaço e se estabece como arte contemporânea dentro do maior museu da América Latina, o MASP. O documentário discute o pensamento e o estilo de vida dos artistas, bem como as lutas e referências dessa modalidade de arte dentro do cenário atual.
Tema: ARTES
Tags: arte_urbana, artistas, galeria, galeria_choque_cultural, grafite, grafito, grafitti, masp, museu
País: Brasil
Duração: 14'45"
Diretor: Fernanda Macedo
Produtor: Fernanda Macedo
Ano: 2009
Formato: HD
Montagem: Pedro Andretta
Som Direto: Aldo Ribeiro
Fotografia: Fausto Nocetti, Aldo e Tatiana Viana
Trilha: Carlos Dias
Filmografia do
Diretor:
Média-metragem "Guerreiros sem Armas"
Curta-metragem "Guerreiros sem armas"
"De dentro para fora de fora para dentro.DOC"
"RG arte nacional" (em projeto)
Comentário do
Diretor: O filme "De dentro para fora, de fora para dentro.doc" mostra para onde esta arte urbana está caminhando. Qual é o seu real valor!
A arte de protesto é revista e parte para as principais instituições e galerias. Um conflito que rende ainda muitas discussões. Não se sabe ao certo para onde ela está indo, pois é uma arte que está se estabelecendo na história das artes contemporâneas!
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Gostei, achei bem interessante?