Em uma conversa cercada por dúvidas e nostalgias, um viúvo afogado na saudade acorda seu coração com perguntas sem respostas. Salvador após a morte da esposa passou a dividir a casa com a pomba apelidada de "Mainha" há 5 anos. É colecionador de embalagem e um figurão com uma história peculiar que instiga um mergulho na percepção daquilo que se acredita ser vida ou até mesmo morte.
Tema: BIOGRAFIA
Tags: documental, documentário, nostalgia, salvador, viúvo
País: Brasil
Duração: 18'
Diretor: Josiane Zaccarelli e Rafael Botas
Produtor: Josiane Zaccarelli e Rafael Botas
Ano: 2011
Formato: HD
Montagem: Rafael Botas
Som Direto: Josiane Zaccarelli e Rafael Botas
Fotografia: Josiane Zaccarelli e Rafael Botas
Trilha: Nenhum.
Filmografia do
Diretor:
Curtas: Pés de Madeira e a saga do bigode; Humanal Zote; Respira Fundo; Hilariante Morbidez; Eu não acredito na Nasa; Na era do Obama até copo é americano.
Médias: Marmita de Mudo; Paulinho.
Longa: Mil horas de um piano.
Comentário do Diretor: Instigante e irreversível.
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Deixe o seu comentário