O documentário retrata o cotidiano de uma figura excêntrica do bairro Vila Margarida, na cidade de São Vicente. Vista como uma pessoa sem sentimentos e perspectivas, Maria Felix, com sua garra, enfrenta preconceitos, humilhações e chacotas de todos, não perdendo a vontade de viver.
Tema: COTIDIANO
Continuação: Parte 1 - Parte 2
País: Brasil
Duração: 18'
Diretor: Victor Luiz dos Santos e Eduardo Bezerra
Produtor: Turma participantes de 2006 - Oficinas Querô
Ano: 2006
Formato: HD
Montagem: EDUARDO BEZERRA
Fotografia: João Paulo
Prêmios:
Curta Santos - Melhor Filme,3º Festival Jovens Realizadores do Mercosul – Melhor Filme Voto Popular,5º CURTA SANTOS – Melhor Filme Olhar Caiçara
Festivais:
Festival Nacional de Curtas de Mogi das Cruzes,3º Festival Jovens Realizadores do Mercosul ,5º CURTA SANTOS ,Cine Cufa ,Festival Visões Periféricas ,VII Araribóia ,• V Festival Cine Favela de Curta-Metragem,• Festival Latino Americano da Classe Obrera – Cinema e Vídeo
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Deixe o seu comentário