Uma experimentação estética em torno do Maracatu do Ceará, este ensaio documental parte da narrativa de uma rainha negra para pensar um ambiente da distensão, da imagem que se dá tempo.
Tema: CULTURA POPULAR
Tags: cultura_negra, cultura_popular, maracatu, negro
País: Brasil
Duração: 15'
Diretor: Kiko Alves
Produtor: Bia Facó
Ano: 2011
Formato: HD
Montagem: Kiko Alves e Johnnathan Albano
Som Direto: Rafael Valesko
Fotografia: Johnnathan Albano
Trilha: Kiko Alves
Festivais:
Cine Ceará
Filmografia do
Diretor:
diretor do curta Loas aos reis do congo
diretor do curta Reis de careta
diretor do curta Guardiãs da memoria
diretor do curta Santo em trânsito
diretor do curta Quilombo de Queimadas
diretor do curta Percursos
diretor do curta Inspiração
diretor do curta Fractal
diretor do curta Bolas azuis
Comentário do Diretor: Este ensaio e uma leitura em torno do maracatu, penso que a imagem é sempre um representação do real por isso ao pensar este documentário fico pensando na possibilidade da experiência estética.
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Deixe o seu comentário