Eles foram testemunhas de um dos maiores massacres que se pode fazer a um homem: caçar o seu sonho. Documentário polêmico e emocionante de personalidades que vivenciaram a cassação do prefeito Esmeraldo Tarquínio a três dias de sua posse pela ditadura militar em 1968 na cidade de Santos (SP).
Tema: DIREITOS HUMANOS
País: Brasil
Duração: 20'
Diretor: Eduardo Ferreira
Produtor: Douglas Miranda, Eduardo Ferreira, Lailson Oliveira, Eloy Buono, Anderson Luiz e Ranier Noventa
Ano: 2010
Montagem: Anderson Luiz
Som Direto: Anderson Luiz
Fotografia: Ranier Noventa
Prêmios:
Prêmio Garimpo Cultural 2012
Festivais:
7° Curta Santos ,8° Curta Santos,9° Curta Santos
Filmografia do
Diretor:
Documentário Caçadores de Sonhos (2010)
Curta-Metragem Parabéns Filho (2012)
Curta-Metragem Pique-Esconde (2012)
Comentário do Diretor: O documentário fala da ditadura em Santos entre os anos de 1960 e 1965, da perda da autonomia da cidade e principalmente da perda da luta política da cidade, fato tão marcante até a década de 70, além de dar destaque a Esmeraldo Tarquínio, personagem marcante dessa história, que além de ter seus direitos cassados, não pode realizar o sonho de ser empossado prefeito de Santos.
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Deixe o seu comentário