O vídeo aborda uma reflexão sobre as imagens captadas em diferentes experiências de educação "alternativa" em Florianópolis (SC) durante a pesquisa de doutorado da educadora Gabriele Salgado. A narrativa, em tom confessional e fictício, se abre para muitas possibilidades a partir da relação íntima da documentarista e o tema pesquisado. O documentário revela um olhar subjetivo sobre o material bruto, ao mesmo tempo crítico e poético.
Tema: INFÂNCIA
Tags:
País: Brasil
Duração: 20'39"
Diretor: Gabriele Nigra Salgado
Produtor: Gabriele Salgado
Ano: 2018
Formato: HD
Trilha: Marcelo Portela
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Deixe o seu comentário