Curta Saraus apresenta um paranoma dos Saraus realizados nas periferias de São Paulo. O curta tem como proposta discutir com os artistas locais a cultura e transformação social por meio da arte. Construindo uma coletânea da produção cultural da periferia e apresentando o olhar de uma nova geração que vem produzindo audiovisual em São Paulo.
Tema: ARTES
Tags: cooperifa, periferia, poesia, sarau, sarau_da_ademar, sarau_do_binho, saraus
Programa Relacionado: Arte Contacto
País: Brasil
Duração: 15'
Diretor: David Alves da Silva
Produtor: Daniela Embon
Ano: 2010
Formato: HD
Montagem: David Alves da Silva
Som Direto: Gunnar Vargas
Fotografia: Peu Pereira
Prêmios:
Festival Filmes do Interior- melhor documentário,Festival de Paraisópolis - melhor documentário
Festivais:
Festival Cinema Mundo,Festival de Filmes do Interior,Festival tá na tela,Festival Nós na Tela,Festival Autres Brasis,Mostra Take 1,Mostra Audiovisual Paulista,Mostra Atibaia
Filmografia do
Diretor:
Clausura Fic, 5', 2009 - Produtor
Amanhã Talvez - Fic, 9', 2009 - Editor
Cinema de Quebrada - Doc, 47', 2008 - Entrevistado
Linha Contrária 12', Fic, 2008 Ass. Produção.
Poeira - Exp, 7', 2008 Diretor
Fado Tropical Doc, 52', 2008 - Produtor
Panorama Doc, 52', 2007 Diretor
Parelho Exp, 1', 2007 - Diretor
Alheio Fic, 5', 2006 - Ator
Comentário do Diretor: A periferia de São Paulo vive hoje uma efervescência cultural em que os bares se tornaram espaços culturais. Os Saraus tem se tornado o principal espaço de criação e divulgação artística dos poetas das periferias.
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Deixe o seu comentário