Entre los años 1950 y 1970, Nelson Pereira dos Santos apareció como uno de los precursores y grande influencia del Cine Nuevo, más allá de afirmarse como una de la voces única en la cinematografía brasileña. A través de dedposiciones del próprio Nelson y dos de sus colaboradores más asíduos, el actor Arduíno COlasanti y el director Luís Carlos Lacerda, las história por trás de sus películas traem a la tona el placer de hacer cine de uno de los maestros de la séptima arte.
Tema: ARTES
Tags: arduíno_colassanti, cine_nuevo, cinema_novo, luis_carlos_lacerda, nelson_pereira_dos_santos, placer
País: Brasil
Duração: 18'32"
Diretor: Guilherme Lopes, Theo Dubeux e Thiago Neri
Produtor: Henrique Amud e Rafaela Rodomack
Ano: 2010
Formato: HD
Montagem: Theo Dubeux
Fotografia: Theo Dubeux
Filmografia do
Diretor:
Guilherme Lopes
- Mosca (Documentário, 2010)
- Distância (Ficção, 2011)
Theo Dubeux
- Corpo aceso (DVD, 2010 - desenvolvido com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna).
Thiago Neri
- Goiaba (Ficção, 2010)
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Rio 40 Graus é pra mim um dos melhores filmes comparados aos atuais. Acho inspirador.
Nelson inspira. Adorei vê-lo.
Excelente trabalho. Conta sobre a paixão de Nelson. Parabéns!
Nelson Pereira dos Santos, o prazer é nosso em ver os filmes feitos por você. Tanto amor pelo cinema só poderia resultar em belíssimos filmes. Parabéns aos diretores desse documentário por nos proporcionar esse momento com as obras e as histórias do Nelson.