Fruto de uma pesquisa científica que pautava a relação entre corpos e tecnologia intermediada pela informação. Realizado a partir de uma criação em dança que teve o youtube como meio de comunicação. Trabalha com depoimentos de bailarinos, imagens, cenas de ensaios e das vídeo-cartas publicadas no youtube, e com a trilha sonora do espetáculo.
Tema: ARTES
Tags: corpo, dança, danza, informação, redes, tecnologia
País: Brasil
Duração: 25'
Diretor: Graziela Andrade
Produtor: Graziela Andrade
Ano: 2008
Formato: HD
Festivais:
O vídeo foi exibido em eventos científicos nacionais e internacionais.
Filmografia do
Diretor:
Este é seu primeiro trabalho. De acordo com a diretora a intenção foi registrar a pesquisa. "Trabalhei com uma equipe técnica competente que garantiu qualidade ao vídeo. O interesse maior do documentário é a discussão que se dá a respeito dos processos de criação em dança. A metodologia dos bailarinos é muito interessante pois utilizaram o formato de vídeo pra que os corpos se comunicassem, publicavam cenas denominadas " Video-Cartas" no youtube, e um bailarino respondia a cena do outro".
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
E´ todo um conteúdo que se da à uma cena, a diversos contatos da dança, olho e sinto a dança como expressão corporal com a alma e sentimento. Transformando e informando, corpo e tecnologia.