A Casa do Peregrino recebe durante todos os meses dezenas de jovens que chegam ao Rio para tentar a carreira artística. Ao chegarem no “mundo de sonhos” os jovens se deparam com a realidade: a vida artística é muito difícil. Convivendo com diferentes culturas, os moradores se tornam família. No documentário, depoimentos dos sonhos dos moradores são confrontados com a realidade da vida. O filme mistura alegria e tristeza, realidade e sonho. Tudo isso pela busca de mudar de vida; tudo isso em busca de um sonho. Afinal, “sonhar não custa nada".
Tema: ARTES
Tags: albergue, albergue_para_artistas, casa_do_peregrino, fama, peregrino
País: Brasil
Duração: 23'
Diretor: Thiago Ladeira
Produtor: Zé Peregrino
Ano: 2009
Formato: HD
Montagem: Lupércio Bógea
Som Direto: Alceu Kunz
Fotografia: Reginaldo Cavaleiro
Comentário do
Diretor: Localizado no bairro Camorim, em Jacarepaguá , na cidade do Rio de Janeiro ao lado dos grandes estúdios de TV, a “Casa do Peregrino” abriga artistas de outras cidades e estados que chegam ao município do Rio de Janeiro em busca de oportunidade profissional.
Na esperança de mudar da vida, conquistar sucesso e fama dezenas de jovens desembarcam no albergue de José Peregrino, ator e idealizador da casa. Ao chegarem no “mundo de sonhos” esses jovens se deparam com culturas diferentes, sofrem muito com a busca de trabalho, tudo em busca do sonho de se tornar um ator famoso e de sucesso.
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Deixe o seu comentário