Em um projeto convencional de teatro, geralmente há indicação de figurino, cenário, texto, etc. Mas como se dá a produção de um espetáculo quando não se tem nem ideia de como será o produto final?
Em 2011, o grupo teatral Coletivo Nonada foi contemplado com a Lei de Incentivo a Cultura da cidade de Sorocaba/SP, obtendo apoio financeiro para a produção de um espetáculo teatral.
"Pueril - O Processo" apresenta o caminho que quatro jovens sorocabanos trilharam na execução do "processo" artístico durante o desenvolvimento do projeto, que culminou na peça "Pueril".
O vídeo aborda todo o processo de montagem teatral, tendo como testemunho os depoimentos dos atores e orientadores do coletivo.
Tema: ARTES
País: Brasil
Duração: 25'
Diretor: Rodrigo Cavalheiro
Produtor: Rodrigo Cavalheiro
Ano: 2011
Montagem: Rodrigo Cavalheiro
Trilha: Coletivo Nonada
Filmografia do
Diretor:
Cia Fulô - Processo Ademar Guerra (em execução)
Fisioterapia e Terapia Ocupacional - Webdocs
TPM - Episódio Piloto - montagem Final
Comentário do Diretor:
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
MASSA!
Olá figuras! Adorei a proposta experimental de vocês. Essa busca do conhecimento ao mesmo tempo aprendizado, onde a feitura do processo teatral está em cada um de nós. Uma ideia bastante inteligente e sensível. Como bem diz grandes educadores de teatro » O ser é um processo complexo, mas cheio de ideias». Desculpe por não me apresentar. Prazer sou Pedro Gonçalves sou formado em artes cênicas, sou arte educador, ator e diretor. Aqui no nordeste antes de entrar em cena dizemos merda. Não sei se por aí é assim que diz. Pois MERDA!