Un corto inquietante que mescla realidad y ficción. Un paralelo entre el documental sobre Francisco de Souza, deficiente visual, y las intervenciones de un poeta desilusionado con las relaciones humanas.
Tema: ARTES
Tags: cego, deficiente_visual, midialogia, tempestade, unicamp
País: Brasil
Duração: 14'45"
Diretor: Douglas Siqueira
Produtor: Bárbara Crepaldi Jardim, Mariana Aiub, Ciro Lubliner e Danilo Vieira
Ano: 2007
Formato: HD
Montagem: Douglas Siqueira e Gustavo Forti Leitão
Som Direto: Ciro Lubliner
Fotografia: Fernando Senaha
Prêmios:
Prêmio Cabeçote 2008 (ABD - PB),Menção Honrosa de Roteiro e Edição (III Comunicurtas),2º Melhor Vídeo Documentário (IV CurtaCom)
Festivais:
Independent Film Festival Camera Mundo,Mostra Independente do Audiovisual Universitário,Cineme-se,IV Semana Universitária de Audiovisual,13º Festival Brasileiro de Cinema Universitário,19º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo,III Comunicurtas – Festival de Cinema de Campina Grande,VI Curta Santos,4º Mostra de Curtas de Ourinhos,Perro Loco – Festival de Cinema Universitário Latino-Americano,IV Festival Universitário de Curtas - CurtaCom,II Festival Internacional de Cinema de Itu,7º Festival Nacional de Cinema de Varginha,7º Noia - Festival Brasileiro de Audiovisual Universitário,IV Festival Aruanda do Audiovisual Universitário Brasileiro
Filmografia do
Diretor:
Curta-metragem Inquietude - Douglas Siqueira, Brasil, 2010, Ficção, 15min
Curta-metragem Tempestade!- Douglas Siqueira, Brasil, 2007, Ficção/Doc, 15min
Comentário do Diretor: Curta-metragem realizado através do Projeto de Cinema de 2007 do curso de Midialogia da Universidade Estadual de Campinas. Tempestade recebeu prêmios e foi selecionado nos principais festivais em todas as regiões do Brasil, além de ser exibido em Roterdã na Holanda.
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Deixe o seu comentário