Documentário produzido a partir do registro da ação da Uai Q Dança Cia. Durante o ano de 2009, o grupo vendeu dança numa barraca itinerante, em feiras e praças da cidade de Uberlândia (MG), ao preço popular de R$ 1,00.
Entre a ação e as reações, perpassam questões sobre a sobrevivência do artista, a formação de público, o consumo, os valores agregados e as relações sociais.
Tema: ARTES
Tags: arte, consumo, dança, feiras, praças
Programa Relacionado: Arte Contacto
Continuação: Parte 1 - Parte 2
País: Brasil
Duração: 18'
Diretor: Ricardo Alvarenga
Produtor: Studio Uai Q Dança
Ano: 2009
Montagem: Ricardo Alvarenga
Som Direto: Ambiente
Fotografia: Ricardo Alvarenga
Trilha: Ricardo Alvarenga
Festivais:
VideodanzaBA - seção documentário 2010
Filmografia do
Diretor:
Venda - documentário 2009
Olhares Libertenses - documentário poético 2010
Águas de Memória - documentário 2011
Comentário do Diretor: O documentário foi pensado numa perspectiva ritmica de dança, tentando abarcar os conceitos da ação documentada pensada sobre um ritmo coreografico que vai revelando a história aos poucos, ao longo do roteiro.
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Deixe o seu comentário