‘Vivencias’ conta la história de un pintor, artista desde niño, dotado de un talento único para el arte. Afrontó la pobreza, el alcoholismo y la vida en las calles. Entre la marginalidad y sus sueños, descobrió apenas un camino.
Tema: ARTES
Tags: arte, cabo_frio, caminhos, caminos, pintura, vivências
Programa Relacionado: Transformação
País: Brasil
Duração: 6'43"
Diretor: Lucas Müller
Produtor: Bruna Knauft
Ano: 2008
Formato: HD
Montagem: Erica Maia
Som Direto: Daniel Fernandes
Fotografia: Miguel Nagle
Trilha: Erica Maia
Festivais:
Cine Cufa 2009,Visões Periféricas 2009,Curta Cabo Frio 2009,Tela Brasil 2009
Filmografia do
Diretor:
Lucas Müller, fluminense de 26 anos, natural de Três Rios, Rio de Janeiro. Estudou Cinema em São Paulo em 2003, e gravou 5 curtas-metragens em Cabo Frio (RJ): Vivências (Out/2008), Fuga (Mar/2009), Mergulho (Maio/2010), Luthier do PVC (Junho/2010) e Agosto (Março/2011), e 2 videoclipes: Esquadros (Set/2009) e Siga o Coelho Branco (Ago/2010) – que atualmente está na programação da MTV Brasil.
Seu foco principal é Comportamento e Cultura Popular, e na parte da Música, o Rock Regional.
Comentário do Diretor: O documentário ‘Vivências’ [Cabo Frio (RJ)/7 min/2008] é uma lição de vida do povo brasileiro. De um indivíduo do interior do país dotado de um talento inato, que mesmo com tudo contra foi a favor e usou a arte como saída social e planta diariamente sementes para futuras gerações: crianças carentes que aprendem a ser pintores.
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
You have shed a ray of susnhine into the forum. Thanks!