Luiz Apple - La Vida de un Campeón hace parte del Programa Comunidad Educativa, con el proyecto Rescate y Valorización de la Memoria Local, desarrollado con alumnos de escuelas públicas. A través de eses alumnos conocemos personajes que marcaron la história de sus barrios, sus comunidades, como sr. Luiz Apple. Él fue un gran guardameta y uno de los primeros moradores del barrio Jaguaré en la ciudad de Sán Pablo.
Tema: BIOGRAFÍA
Tags: biografia, fútbol, futebol, goleiro, guardametas, jaguaré, memória, rescate, resgate, são_paulo, valorização, valorización
País: Brasil
Duração: 2'21"
Diretor: Nildo Ferreira
Produtor: Erica Aparecida Rodrigues
Ano: 2009
Formato: HD
Montagem: Nildo Ferreira
Som Direto: Gláucio Garcia Miranda
Fotografia: Nilton Ferreira, Victor Luiz dos Santos e Nildo Ferreira
Trilha: Dominio Público
Festivais:
Curta Filmes, CineFoot, Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis
Filmografia do
Diretor:
Nildo atuou no filme Querô, de direção de Carlos Cortez, em 2005. Após as filmagens do longa, Nildo entrou para as Oficinas Querô, projeto que nasceu depois do filme onde os atores que participaram teria a chance de aprender as técnicas do cinema, porém, por trás das câmeras. Nildo participou das oficinas e, juntamente com mais 4 amigos, criou a produtora Querô Filmes. Desde as Oficinas, Nildo já dirigiu, roteirizou, produziu e editou vários curtas-metragens, além de participar do projeto “O mundo Invisível” de Leon Cakoff, no qual teve o privilegio de ser cinegrafista de diretores renomados do cinema mundial como: WIN WENDERS (Asas do Desejo, Paris Texas e Buena Vista Social Clube) e MARCO BECHIS (Terra Vermelha e Garagem Olimpo). Segue abaixo os curtas-metragens de Nildo.
Curtas-metragens
Pequenos Príncipes – Diretor 2010
Aloha – Co-Diretor – 2010
Manequim – Editor – 2010
Clais e Neva – Histórias que Ensinam – Diretor – 2009
Luiz Apple – A Vida de Um Campeão – Diretor – 2009
De Velha Basta Eu – Co-Diretor – 2009
O Melhor Lugar – Diretor – 2008
O Mundo é uma Ilha de Edição – Diretor - 2008
Osvaldo – Diretor – 2007
Torto – Roteirista – 2006
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Deixe o seu comentário