Não foi possível exibir o filme desta fonte - portacurtas.org.br
Documentário sobre Maurice Legeard (1922-1997), o mítico fundador do Cinemateca de Santos, e sua paixão pelo cinema. Crítico e realizador, Legeard foi ainda um dos gurus do cineclubismo brasileiro como atividade de vanguarda. O Guru e os Guris, "para além dos belos planos da cidade praiana tem situações memoráveis como a seqüência numa mesa de bar repleta de cervejas reunindo várias pessoas e o cineclubista afirmando com a voz bastante alterada que a bebida nunca atrapalhou o seu trabalho" (Arthur Autran).
Tema: BIOGRAFÍA
Tags: cineclubismo, cinemateca, personalidade
Programa Relacionado: Memória
País: Brasil
Duração: 12'
Diretor: Jairo Ferreira
Produtor: Carlos Reichenbach
Ano: 1973
Formato: HD
Montagem: Ignácio Araújo
Som Direto: Vechiato Valese
Fotografia: Carlos Reichenbach
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Deixe o seu comentário