Fue en su lucha diária, en el lecho del Rio del Pez, en la preservación y divulgación de los rastros pré-históricos de dinosaurios que Robson Araújo Marques ganó el apodo de Viejo del Río. Apodo que el adoptó como pseudónimo en sus escritos literários.
Tema: BIOGRAFÍA
Tags: apodo, dinosaurio, dinossauro, paleontologia, parque_dos_dinossauros, río_del_pez, rio_do_peixe, velho_do_rio
País: Brasil
Duração: 19'56"
Diretor: Leonardo Alves de Oliveira
Produtor: José França
Ano: 2010
Formato: HD
Montagem: Lucio César
Som Direto: Aderaldo Junior
Fotografia: João Carlos Beltrão
Trilha: Espedito Lopes
Festivais:
Arte deco
Filmografia do
Diretor:
Diretor dom doc manuel inácio e a música do começo do mundo,2006;
Assistente de direção dos documentários o memória bendita2005, e apostolom do sertão,2008
Comentário do Diretor: O velho dom Rio faz uma homenagem a um homem simples que dedicou sua vida para preservar o parque paleontologico do vale dos Dinossauros. È um filme que fala de amor, da importância da familia e da importância da paleontologia para o desenvolvimento do turismo e da cultura.
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Deixe o seu comentário