Um breve olhar sobre a "Forja dos Campeões", tradicional torneio de boxe amador da cidade de São Paulo. O documentário acompanha a preparação de um jovem pugilista na noite de sua luta decisiva.
Tema: COTIDIANO
Tags: forja_dos_campeões, luta, pugilista, torneio_boxe_amador
País: Brasil
Duração: 10'
Diretor: Gustavo Brandão
Produtor: Gustavo Brandão
Ano: 2011
Montagem: Gustavo Brandão
Fotografia: Gustavo Brandão
Filmografia do
Diretor:
O TELEPATA (2002), RÉQUIEM PARA YASSER (2006) TRILOGIA DO APARTAMENTO (2007), ATÉ O FIM DO DIA (2009), ECA COM BONECA! (2010), A PRATA (2011)
Comentário do Diretor: O filme nasceu como um registro solicitado pelo professor da academia onde pratico boxe. ele me falou sobre o pugilista que estava preparando para o torneio e que o mesmo disputaria a final dentro de alguns dias. Peguei minha câmera e fui gravar, a principio, mais para ter um registro pessoal para meus arquivos de imagem e também como um agrado pro pessoal da academia. as imagens ficaram bem legais e achei que o registro valia uma edição. montei um primeiro corte com 15 minutos, com a íntegra dos três rounds disputados e dei de presente pros preparadores uma cópia do vídeo editado. algum tempo depois, voltando a ver o material, me senti impelido a dinamizar mais a montagem do vídeo com a intenção de exibí-lo publicamente para o público geral. dessa nova edição saiu este filme que, por sugestão de um amigo, coloquei o título de \"A Prata\".
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Deixe o seu comentário