Buraco da Comadre
Um buraco de mais de 100 metros de comprimento e vários metros de largura existe há mais de 20 anos ocupando uma rua sem que se encontre solução. O filme trava uma discussão do que fazer e qual a relação da população com o progresso e com as autoridades.
Tema: COTIDIANO
Tags: buraco, comunidade, progreso, progresso
Programa Relacionado: Linguagens e Bitolas
FICHA TÉCNICA
País: Brasil
Duração: 8'
Diretor: João Batista de Andrade
Produtor: Wagner Carvalho
Ano: 1975
Montagem: João Batista de Andrade
Fotografia: Adilson Ruiz
Filmografia do
Diretor:
Veias e Vinhos - Uma História Brasileira (2006) (Longa-metragem)
Vlado - 30 Anos Depois (2005) (Longa-metragem)
Por um Fio (2003) (Longa-metragem)
Rua 6, Sem Número (2003)
O Tronco (1999) (Longa-metragem)
O Cego que Gritava Luz (1997) (Longa-metragem)
Dudu Nasceu (1992) (Curta-metragem,Vídeo)
Panorama Histórico Brasileiro (1989)
O País dos Tenentes (1987) (Longa-metragem)
Céu Aberto (1985)
A Próxima Vítima (1983)
O Homem que Virou Suco (1981) (Longa-metragem)
Doramundo (1978) (Longa-metragem)
Restos (1975) (Curta-metragem)
Migrantes (1973) (Curta-metragem)
Vera Cruz (1972)
Eterna Esperança: Sem Pressa e Sem Pausa, Como as Estrelas (1971) (Longa-metragem)
Em Cada Coração um Punhal: Três Histórias que Não Fundem a Cuca de Ninguém (1970) (Longa-metragem), (segmento "O Filho da Televisão")
Gamal - O Delírio do Sexo (1970) (Longa-metragem)
Paulicéia Fantástica (1970) (Longa-metragem)
Cândido Portinari, o Pintor de Brodósqui (1968) (Curta-metragem)
Liberdade de Imprensa (1967) (Curta-metragem)
Ator/Atriz
A Herança (1970) (Longa-metragem)
Em Cada Coração um Punhal: Três Histórias que Não Fundem a Cuca de Ninguém (1970) (Longa-metragem), (segmento "O Filho da Televisão")
Fotógrafo
Restos (1975) (Curta-metragem)
Montagem
Restos (1975) (Curta-metragem)
Migrantes (1973) (Curta-metragem)
Gamal - O Delírio do Sexo (1970) (Longa-metragem)
Orgia ou O Homem Que Deu Cria (1970) (Longa-metragem)
Paulicéia Fantástica (1970) (Longa-metragem)
Cândido Portinari, o Pintor de Brodósqui (1968) (Curta-metragem)
Outros Membros
Bebel, Garota Propaganda (1968) (Longa-metragem), Gerente de produção
Produtor
Rua 6, Sem Número (2003)
Uma Vida em Segredo (2001) (Longa-metragem)
O País dos Tenentes (1987) (Longa-metragem), produtor
Gamal - O Delírio do Sexo (1970) (Longa-metragem), produtor
Anuska, Manequim e Mulher (1968)
Roteirista
Veias e Vinhos - Uma História Brasileira (2006) (Longa-metragem)
Vlado - 30 Anos Depois (2005) (Longa-metragem)
Rua 6, Sem Número (2003)
O Tronco (1999) (Longa-metragem)
O Cego que Gritava Luz (1997) (Longa-metragem)
O País dos Tenentes (1987) (Longa-metragem)
Céu Aberto (1985)
A Próxima Vítima (1983), História
O Homem que Virou Suco (1981) (Longa-metragem)
Doramundo (1978) (Longa-metragem)
Restos (1975) (Curta-metragem)
Migrantes (1973) (Curta-metragem)
Vera Cruz (1972)
Em Cada Coração um Punhal: Três Histórias que Não Fundem a Cuca de Ninguém (1970) (Longa-metragem), Segmento "O Filho da Televisão"
Gamal - O Delírio do Sexo (1970) (Longa-metragem)
Brasil Verdade (1968) (Longa-metragem), Segmento "Os Subterrâneos do Futebol"
Cândido Portinari, o Pintor de Brodósqui (1968) (Curta-metragem)
Liberdade de Imprensa (1967) (Curta-metragem)
-
Este corto aún no ha sido comentado. ¡Sé el primero!
CURTAS RELACIONADOS

Urbanographia Digitalizada de Baixa Resolução
Na sociedade globalizada do século XXI, uma nova arte de rua invade os espaços urbanos. Com o lambe-lambe, o stencil...

Nas Correntezas de uma História
Um relato do passado, a realidade do presente e a incerteza do futuro. Pessoas falando sobre fatos históricos relacionados...

Mercado Municipal de Santos
A história do Mercado contada por comerciantes e frequentadores do local, que relembram o auge, a revitalização de um dos...

S3TART – PRISCILA WITCH 6 |∞
Trasladar desde el muro hacia la pantalla la verdad y fuerza que tiene el artista urbano brasilero, con una mirada...

SOS Gonzaguinha
Grandes momentos en la vida de diversos Vicentinos corren el riesgo de desaparecer juntamente con una de las principales playas...

Deja una respuesta