Documental sobre las acciones higienistas del gobierno del estado de San Pablo en la región de la Cracolândia, caracterizadas principalmente por la intervención abusiva de la policía. La película aborda el descaso y la violencia contra usuários de crack, personas en situación de calle y moradores del centro de San Pablo, revelando los intereses imobiliários y mercadológicos que impulsionan esas acciones.
Tema: DERECHOS HUMANOS
Tags: crack, cracolandia, drogas, são_paulo, sociedad, sociedade
País: Brasil
Duração: 28'28"
Diretor: Fernanda Eda Paz
Produtor: Fernanda Eda Paz
Ano: 2012
Formato: HD
Montagem: Fernanda Eda Paz
Fotografia: Fernanda Eda Paz
Prêmios:
Melhor Documentário - IV Festival de Vídeo de Maringá
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Pesquisando documentários que falassem de indivíduos usuários de crack fui presenteada com esse. Estou perplexa com a grandiosidade e preciosidade das falas. Sou terapeuta ocupacional, trabalho no mundo das drogas e o olhar das pessoas que participaram do documentário, me contempla profundamente! Estou muito feliz em ter assistido.Parabéns! Ele é de suma importância para mim e levarei para o grupo de estudo que participo. Muito grata!