El documental trata de los impactos provocados por la construcción de la carretera interoceánica, que une Brasil a Peru y la Amazonia a los Andes, a través de los encuentros de la documentalista con las personas que viven en la región y que viajan por la ruta. Cada uno de los personajes de de la película tiene una mirada hacia la obra, pero todos comparten el mismo sentimiento de que tienen a sus vidas transformadas con la llegada del asfalto.
Tema: DERECHOS HUMANOS
Tags: brasil_peru, estrada, garimpo, índios, interoceanica_sul, mineração, mineria, ouro, peru
País: Brasil/Peru
Duração: 31'04"
Diretor: Maria Emilia Coelho
Produtor: Maria Emilia Coelho
Ano: 2011
Formato: HD
Montagem: Maria Emilia Coelho
Som Direto: Fernando Alva
Fotografia: Scott Wager
Prêmios:
Sua primeira versão também foi exibida no FestCineamazônia, em Porto Velho, Rondônia, em novembro de 2010, e ganhou o Troféu Mapinguari de Melhor Documentário.
Festivais:
O documentário Me Voy foi exibido na abertura do II Festival Pachamama - Cinema de Fronteira, em Rio Branco, Acre, em novembro de 2011. Sua primeira versão também foi exibida no FestCineamazônia, em Porto Velho, Rondônia, em novembro de 2010, e ganhou o Troféu Mapinguari de Melhor Documentário.
Comentário do Diretor: O documentário foi produzido com apoio de TeleAndes Cine y TV, Imabri Producciones e Pacto Audiovisual, e das organizações peruanas Sociedad Zoológica de Francfort e Asociación para la Conservación de la Cuenca Amazônica (ACCA).
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Deixe o seu comentário