Los problemas sociales enfrentados en las grandes ciudades por lo punto de vista de los MC´s (Maestros de Ceremonia) que hacen improvisación de RAP. En una sociedad desigual, sin infraestructura para todos, solo sobrevive aquellos que tienen ginga, los que improvisan.
La película reúne 15 MC´s de diversos cantos de Brasil, para improvisar acerca de temas relacionados a ciudades, como justicia, transporte, prejuicio. Para expresarse, los MC´s usan esta herramienta de expresión que une improviso, argumentación, criatividad y poesía.
Tema: MÚSICA
Tags: improvisação, rap, são_paulo
Programa Relacionado: Arte Público
País: Brasil
Duração: 19'05"
Diretor: Alice Riff
Produtor: Bianca Macedo
Ano: 2011
Formato: HD
Montagem: Alice Riff
Som Direto: Tamis Haddad
Fotografia: Fabio Riff
Trilha: DJ RM
Festivais:
23º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo
1º Festival de Curta-Metragens de Brasília
5ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos Entretodos
16ª Mostra de Cinema de Tiradentes
Mostra do Desenvolvimento – IPEA
Cinedocumenta 2013
SEDA - Semana do Audiovisual 2013
Festival Visões Periféricas 2013
Filmografia do
Diretor:
Cidade Improvisada expõe os problemas sociais enfrentados nas grandes cidades do ponto de vista dos MCs (Mestres de Cerimônia) que fazem improvisação de RAP. Em uma sociedade desigual, sem infra-‐estrutura para todos, só sobrevive quem tem ginga, quem improvisa.
O Iilme reúne 15 MC’s, de diversos cantos do Brasil, para improvisar sobre temas relacionados a cidades, como justiça, transporte, preconceito. Para se expressar, os MC’s usam esta ferramenta de expressão que une improviso, argumentação, criatividade e poesia.
Participam do Iilme Thaide, Kamau, Max B.O., Rapadura, entre outros.
Comentário do Diretor: O documentário fala das complexidades de se viver em grandes cidades brasileiras do ponto de vista dos mcs, com criatividade e rima.
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
parabéns a todos !
bom serviçoo e q deus abençoee!