Las primeras exhibiciones de películas japonesas en Brasil acontecieron entre los años de 1926 y 1927, a través del cine ambulante. Entre las décadas de 1950 y 1980, el barrio de la Liberdade, en São Paulo, se tornó el pólo de cine japonés en Brasil. En la época, contava con cuatro salas de cine, que ya no existen. Actualmente, la exhibición del cine japonés en idioma original, sin subtítulos, continua en apenas un único espacio - el auditorio de la Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa (Bunkyo).
Tema: IDENTIDAD
Tags: bairro_da_liberdade, barrio_de_la_libertad, Bunkyo, cine japonés, cinema_japonês
País: Brasil
Duração: 7'00"
Diretor: Criação coletiva: Patricia Kitamura Marini, Pedro Nishima e Ronaldo Parra
Produtor: Careimi Ludwig Assman e Luis Carlos Pavan
Ano: 2011
Formato: HD
Montagem: Patricia Kitamura Marin e Ronaldo Parra
Som Direto: Criação coletiva: Patricia Kitamura Marini, Pedro Nishima e Ronaldo Parra
Fotografia: Criação coletiva: Patricia Kitamura Marini, Pedro Nishima e Ronaldo Parra
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Deixe o seu comentário