"Vamos continuar..." é um curta-metragem documental que conta a história de um trabalho realizado formalmente desde 1990 pelo Centro de Assessoria do Assuruá, na região semi-árida do estado da Bahia. Ao longo dos anos, a organização tornou-se referência na causa da convivência com o semi-árido baiano, com ações voltadas à melhoria das condições de vida nas comunidades sertanejas, através do fortalecimento da cidadania e do desenvolvimento sustentável.
Tema: IDENTIDAD
Tags: bahia, caatinga, meio_ambiente, semi-árido
País: Brasil
Duração: 26'
Diretor: Tiago Vieira
Produtor: Eliana Mendas, Mateus Damasceno, Patrícia Morena e Tiago Vieira
Ano: 2010
Formato: HD
Montagem: Tiago Vieira
Som Direto: Marcello Benedictis
Fotografia: Mateus Damasceno
Trilha: Manoel Messias, Marcio Levy, André Marques e Clendson Barreto
Festivais:
Curta Cinemateca Especial
Filmografia do
Diretor:
DIRETOR / ROTEIRISTA:
- "Cisternas nas Escolas" (curta / documentário / 2011);
- "Vamos continuar e permanecer aqui" (curta / documentário / 2011);
- "Dia Vinte Quatro" (curta / ficção / 2010);
- "Quando parei de me preocupar com canalhas" (curta / ficção / em captação);
ASSISTENTE DE DIREÇÃO:
- "Quer saber?" diretor: Paulo Disca (longa / ficção / 2008) selecionado para 31ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo;
- "Vintage" diretores: Juliana Curi e Paulo Disca (curta / ficção / 2008);
- "A Maçã de Botero" diretores: Marina Weis e Moira Toledo (curta / ficção / 2009 ) selecionado para o 20º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo.
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
EXCELENTE!!!!!!!