O curta-documentário-poético "Mexico 24 mm" é um registro sobre o movimento da impermanência, sobre rupturas, travessias, ciclos e renascimentos. Como pano de fundo para essa "festiva viagem existencial" temos a rica cultura mexicana, suas tradições, suas contradições e suas celebrações (em especial 0 "Día de Los Muertos')
Tema: CULTURA POPULAR
Tags: America Latina, amor, arte, caminhos, Celebrações, Cidade do Mexico, cultura, cultura_popular, Día de los Muertos, Dia dos Mortos, El buscador, espiritualidade, folclore, fotografia, história, índios, La Senda, Latina America, memória, méxico, montanhas, morte, música, poesia, Poesia Visual, tradição, Travessias, viagem, vida
País: Mexico/Brasil
Duração: 24'39"
Diretor: Jamil Kubruk
Produtor: Estefany Cervantes e Jamil Kubruk
Ano: 2016
Formato: HD
Montagem: Jamil Kubruk e Alexandre Amendola
Som Direto: Diego Ali
Fotografia: Jamil Kubruk
Festivais:
FESTIVAL PISCODÁLIA 2017
Comentário do Diretor: O documentário poético foi registrado por uma lente [fixa] 24 mm [corpo/lente/sensor] através de um olhar subjetivo que dança com a poesia visual e com os fragmentos espontâneos do dia a dia. Olhar que captura simbolismos pelo caminho e ressignificações do início ao fim... Fim preenchido de vida!
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Deixe o seu comentário