Em 2011, o artista Jorge Cuello fez uma intervenção numa das paredes da estação rodoviária na cidade serrana de Villa de Las Rosas, em Córdoba, na Argentina. A pintura faz parte do projeto "Murais pela identidade", da filial em Córdoba das Avós da Plaza de Mayo, uma das ações de difusão da organização à procura de bebês roubados na última ditadura militar. O curta registra o processo de feitura do mural, enquanto o artista reflete sobre a repressão da identidade durante a ditadura na Argentina.
Tema: ARTES
Tags: argentina, arte, artista, dictadura, ditadura, especial_argentina, mural
País: Argentina
Duração: 10'54"
Diretor: Mauro Osorio
Produtor: Mauro Osorio
Ano: 2013
Formato: HD
Montagem: Mauro Osorio
Fotografia: Mauro Osorio
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Deixe o seu comentário