“Benditas coisas que não sei. Os gostos que não provei. O tempo escorre num piscar de olhos. Posso brincar de eternidade agora. Sem culpa nenhuma.”
Mulheres de 50, verdes e tão maduras. Mulheres que entre tantas “marias”, abriram suas histórias, suas vidas, fantasias, anseios, desejos e frustrações para compor um filme que retrata acúmulos e transformações reais de meio século da ascensão feminina.
Este documentário revela de maneira leve e divertida temas que fazem parte do dia-a-dia de mulheres que desde meninas já sentem os desafios que terão de encarar pela vida. Amor, liberdade,
casamento, sexo, solidão, trabalho, independência, violência, homens...tudo revelado a partir do olhar e da sensibilidade feminina. Um filme para mulheres e homens de 20, 30, 40, 50...
“A mulher: aos 50 anos ela olha pra si mesma e se vê como é, sai e vai para onde ela bem entender.”
Tema: COMPORTAMENTO
País: Brasil
Duração: 29'13"
Diretor: Patrícia Antunes
Produtor: Fabian Melo Franco
Ano: 2010
Formato: DVCAM
Montagem: Patrícia Antunes
Som Direto: Patrícia Antunes e Bi Antunes
Fotografia: Bi Antunes
Trilha: Benditas - Interprete: Mart´nália / Composição: Mart´nália e Zélia Duncam
Festivais:
44ª Edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
Mostra Nacional de Audiovisual Curta O Gênero 2013.
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Excelente documentário que retrata a mulher simples. sábia e exuberante em sua plenitude de vivências. Lindo!
Excelente documentário pela apresentação de mulheres fortes, simples e sábias que expõem situações de nós todas mulheres desse Brasil.