"Desaparecidos" é um foto-documentário baseado em entrevistas realizadas com profissionais da DRPD - Divisão de referência da Pessoa Desaparecidas e nos testemunhos dos familiares mineiros que tiveram seus entes desaparecidos. O audiovisual com duração de cinco minutos, é o trabalho interdisciplinar dirigido - TIDIR - do segundo semestre de 2011, para o qual se propôs o tema norteador " Cenários do Brasil Contemporâneo", com ênfase no cinema de imagens fixas.
Faculdade UNA - Campus Liberdade
ICA - Instituto de Comunicação e Artes
Direção Geral: Marco Amaral
Direção de Fotografia e Arte: Raul Richard
Edição: Débora Magalhães
Sonoplastia: Samantha Máximo
Produção: Maria Eduarda
Tema: COTIDIANO
Tags: derechos_humanos, desaparecidos, fotojornalismo, Retrato Fotográfico, sociedad, sociedade
País: Brasil
Duração: 05'46"
Diretor: Marco Amaral
Produtor: Maria Eduarda
Ano: 2011
Formato: HD
Montagem: Débora Magalhães
Som Direto: Samantha Máximo
Fotografia: Raul Richard
Prêmios:
Premiado como melhor Trabalho Interdisciplinar dirigido (TIDIR) de 2011/2º pelo ICA - Instituto de comunicação e Artes do Centro Universitário UNA.
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Deixe o seu comentário