Os irmãos Alves da Silva, de Vitória de Santo Antão (PE) começaram a carreira, ainda crianças, cantando junto na Praça de Jaboatão. No começo não improvisavam, mas um dia começaram a "maltratar" um ao outro, o público gostou e eles descobriram a embolada. Gravaram vários discos com seus repentes improvisados, acrescentando guitarra, baixo e bateria aos tradicionais pandeiros. O sucesso veio, finalmente, com a música "Ladrão besta e ladrão sabido". Em 2001, Caju faleceu e foi substituído na dupla por seu filho Ricardo Alves da Silva.
Tema: CULTURA POPULAR
Tags: folclore, folklore, música
Programa Relacionado: Modos Regionais
País: Brasil
Duração: 2'40"
Diretor: Roberto Berliner
Produtor: Rodrigo Lamounier
Ano: 1997
Formato: HD
Montagem: Piu Gomes
Som Direto: Paulo Ricardo Nunes
Fotografia: Jacques Cheuiche
Festivais:
Prêmios:
Menção Especial do Juri na Mostra Internacional do Filme Etnográfico/RJ - 1998;
Sol de Prata, no Rio Cine - 1997
Filmografia do
Diretor:
Parte da série Som da Rua 1, em 38 Episódios.
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Simplesmente Excelente! Pai e Mãe do Rapp.Parabéns e AXÉ A ESTES VENCEDORES DO POVO.BRAVO
Adorei!!! Grandes figuras o Castanho e o Caju.