Um ensaio sonoro-visual a partir de personagens reais em cidades distintas do Sertão de Alagoas. O critério de escolha dos personagens segue uma característica comum: vivem em situações extremas, marcadas por problemáticas seculares da região (água, trabalho, educação, infância). O filme mergulha sob uma perspectiva estético/existencial, no cotidiano do sertanejo, elaborando uma narrativa a partir de um acompanhamento de suas ações, juntamente com um plano sonoro crescente, produzido a partir de entrevistas com outros viventes da região; capturando suas falas, sentimentos, pensamentos, sonhos, silêncios, ruídos, lendas, músicas e orações.
Tema: CULTURA POPULAR
Tags: especial_religiosidade, interior Brasil, pobreza, religião, sertanejos
País: Brasil
Duração: 30'08"
Diretor: Werner Salles Bagetti
Produtor: Rafhael Barbosa
Ano: 2012
Formato: HD
Montagem: Werner Salles Bagetti
Som Direto: Tato Sales
Fotografia: Michel Rios
Trilha: Egildo Vieira e Shooney
Prêmios:
Melhor documentário e melhor montagem na III Mostra Sururu de Cinema Alagoano
Festivais:
III Mostra Sururu de Cinema Alagoano
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Deixe o seu comentário