En 2004, el Capitán Romeu llegó al Morro del Cavalão en Niterói, para una acción del Grupamiento de Vigilancia para Áreas Especiales. Desde el comienzo tenía idea de crear proyectos para los niños, mejorar la autoestima de la población y reducir los índices de violencia. El y su grupo de policiales implementaron proyectos deportivos, yoga, dentista y otros servicios. El puesto siempre abierto favorece el cambio de informaciones de la población con la policia, inclusive sobre la presencia de traficantes en el morro. Desde 2005 no hay más disparos en el Cavalão.
Tema: DERECHOS HUMANOS
Tags: derechos_humanos, direitos_humanos, morro_del_cavalão, morro_do_cavalão, pacificación
País: Brasil
Duração: 13'28"
Diretor: Sandra Kogut
Produtor: Sandra Kogut
Ano: 2008
Formato: HD
Fotografia: Leonardo Bittencourt
Filmografia do
Diretor:
Sandra Kogut - Trabalha com cinema há 23 anos, e usa diferentes mídias e formatos: documentários, filmes experimentais, ficções, instalações... Participou de exposições em galerias de arte no Brasil e no exterior, foi diretora publicitária e de videoclipes, e diretora artística da Globograph. Participou em 1996 da criação do programa “Brasil Legal”, na Tv Globo, do qual foi diretora-geral. Realizou, entre outros, a série “Parabolic People” (rodada em Paris, Nova Iorque, Moscou, Tókio, Dakar e Rio, exibida em sete países e vencedora de diversos prêmios internacionais); o curta Lá e Cá (co-produzido pela TV francesa Canal Plus e pela Fundacão McArthur nos Estados Unidos, vencedor de prêmios internacionais) e outras co-produções com a França. Seu filme documentário Um Passaporte Húngaro (uma co-produção França/Bélgica/Hungria/Brasil) foi lançado no Brasil em 2003. No mesmo ano realizou o documentário Passagers d’Orsay (produzido pelo Museu d’Orsay junto com a televisão francesa). Acaba de terminar seu primeiro longa-metragem de ficção, Mutum, baseado na estória Miguilim, de João Guimarães Rosa, uma produção franco-brasileira.
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
This info is the cat’s pmajaas!