Este filme curta-metragem consiste num contraponto ao discurso comum das autoridades públicas, exemplificado por uma fala da presidente do TSE, Carmen Lúcia, que insiste que a democracia está consolidada no Brasil. No filme este discurso é questionado através da pergunta pelas condições necessárias e suficientes para o funcionamento de uma democracia. A resposta à questão sobre se o regime no qual vivemos, depois das muitas lutas pela redemocratização, é realmente democrático é sugerida por imagens e dados das eleições municipais de 2012.
Tema: POLÍTICA
Tags:
País: Brasil
Duração: 10'
Diretor: Leonardo Diniz do Couto
Produtor: Leonardo Diniz do Couto
Ano: 2012
Formato: Digital
Comentário do Diretor: Trata-se de um filme que possui uma natureza ativista, tendo em vista, principalmente, ress
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.