Do sonho de infância que não se realizou, ao pesadelo de realizar os sonhos dos outros. Mulheres que são mães, algumas casadas, outras viúvas, que a vida escolheu para serem as vendedoras da "ilusão do prazer". Trabalhadoras do sexo contam como se iniciaram no mundo da prostituição, falam sobre preconceito, drogas e se gostariam que suas filhas se tornassem prostitutas. Por trás de um sorriso de uma trabalhadora do sexo há sempre um choro contido.
Tema: COMPORTAMENTO
Tags: prostitución, prostituição
Continuação: Parte 1 - Parte 2
País: Brasil
Duração: 18'34"
Diretor: Paulo Seussett
Produtor: Dulce Gaspar
Ano: 2006
Formato: HD
Montagem: Eric Paiva
Som Direto: Dalton Vigan
Fotografia: Érica Mota
Trilha: Eric Paiva
Filmografia do
Diretor:
A DURA VIDA DE UMA VIDA FÁCIL - DIREÇÃO
PALAVRA FILHO - DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
A ESCOLHA - DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
O MONSTRO - DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA
Comentário do Diretor: ÓTIMO FILME. FAZ REVER NOSSOS CONCEITOS E PRECONCEITOS. HUMANIZA A FIGURA DA PROSTITUTA E NOS FAZ ENXERGAR QUE HÁ VIDA DENTRO DESSE MUNDO CHAMADO PROSTITUIÇÃO.
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Deixe o seu comentário