Qual o significado de abordar o tema da dor psíquica em nossos dias? A cultura atual é marcada pela busca desenfreada do prazer e pelo tempo da “imediatez”. Neste tempo do “aqui e agora”, a dor precisa ser evitada e negada. Não há tempo a perder, não há tempo para sofrer. Todavia, a negação da dor não faz com que ela desapareça. É evidente que há sofrimento – e muito! – nos dias de hoje. Entrevista com Isabel Fortes.
Tema: COMPORTAMENTO
Tags: psicologia, psiquiatria
País: Brasil
Duração: 5'7"
Diretor: Henrique Lukas
Produtor: Maira Endo
Ano: 2014
Formato: HD
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Deixe o seu comentário