MENU


  • INÍCIO
  • MOSTRA CURTADOC
  • ACERVO DE DOCUMENTÁRIO
  • ARQUIVO DE SÉRIE DE TV
  • ARQUIVO DE ENTREVISTAS
  • COLEÇÕES ESPECIAIS
  • INSCRIÇÕES DE CURTAS
  • QUEM SOMOS

mostra
curtadoc

acervo de
documentários

arquivo de
série de tv

arquivo de
entrevistas

coleções
especiais

inscrições
de curtas

quem
somos

PT ES

8.784 visualizações

Home > COTIDIANO > Lurdinha, a Vendedora de Ilusões

Lurdinha, a Vendedora de Ilusões

Uma abordagem poética sobre a importância de personagens que poderiam ficar no anonimato, mas que se tornam um elo entre a vida privada e coletiva da população urbana. O documentário de curta-metragem “Lurdinha, a Vendedora de Ilusões” enfoca, acima de tudo, a arte de viver da personagem que fez de “sua sorte” um exercício de criatividade e prazer.

Tema: COTIDIANO

Tags: cotidiano, cultura, poesia

Continuação: Parte 1 - Parte 2 - Parte 3

FICHA TÉCNICA

País: Brasil
Duração: 26'
Diretor: Cesar Cavalcanti
Produtor: Cesar Cavalcanti
Ano: 2006
Formato: HD
Montagem: Tiago Santos
Som Direto: Douglas Viana
Fotografia: Marx Vamerlatti
Trilha: Silvio Cesar Nazário

Festivais:
Principais Festivais que participou:
Florianópolis Audiovisual Mercosul (11º FAM) – 2007.
5º Catarina Festival de Documentário – 2008

Principais Prêmios Conquistados:
Prêmio do Júri Oficial (Catarina Festival de Documentário – 2003) como melhor roteiro;
Prêmio Júri Popular (11º FAM) como melhor documentário ficcional catarinense;
Prêmio Júri Oficial (11º FAM) como melhor vídeo catarinense.

Filmografia do Diretor:
Nas funções de Assistente de Produção, Diretor de Produção e Produtor Executivo em longas, nos últimos 10 anos:

Mauá, o Imperador e o Rei (1998) de Sergio Rezende (Lagoa Cultural e Esportiva)
Cruz e Sousa, o poeta do desterro (1998) de Sylvio Back (Usina de Kyno Soc Civil)
Villa Lobos, uma vida de paixão (1999) de Zelito Viana (Mapa Filmes do Brasil)
Flaying Virus (2002) de Jeff Hare (Swen do Brasil)
O Homem mau dorme bem (2007), de Geraldo Moraes (Aquarela Filmes)
Antonio Carlos Jobim, um Homem Iluminado (2008) de Nelson Pereira dos Santos
(Regina Filmes).


Como Produtor:

Carnaval D’eté de Saint-Etienne (1999) Documentário de média-metragem de José Frazão
(Cesar Cavalcanti / Publytape Comunicação)

Como Diretor e Produtor Independente:

Além do Samba, a Resistência Afro-brasileira (2005) Documentário de média-metragem - (CPB nº 06.005.198), contemplado pelo Edital do MinC;

Lurdinha, a Vendedora de Ilusões (2006) Documentário de média-metragem - (CPB nº 08.008.173), com recursos da Lei 8.313/91 (Lei Rouanet);

Olhar de um Cineasta (2007) Documentário de longa-metragem - (CPB nº 08.008.238), com recursos da Lei de Incentivo a Cultura do Estado de Santa Catarina.

Deixe o seu comentário Cancelar resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

    Este curta ainda não foi comentado. Seja o primeiro!

MOSTRA CurtaDoc

Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar.
A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.

SEMINÁRIO EducaDoc

Palestras . Diálogos . Oficina
A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.

Realização
Parceiros
  • quem somos
  • série de tv
  • entrevistas
  • especiais
  • acervo
  • inscrições
  • contato
  • arte
  • biografia
  • comportamento
  • cotidiano
  • cultura popular
  • direitos humanos
  • diversidade sexual
  • espiritualidade
  • existencial
  • identidade
  • inclusão
  • infância
  • literatura
  • meio ambiente
  • memória
  • mulher
  • música
  • política
  • urbanidade
  • viagem
    Social
copyright curtadoc.tv © 2006
developed by zerotrack