A vida da juventude urbana de Quito, sua relação com a cultura do Hip Hop, suas diversas formas de arte de rua e a maneira como os jovens que interagem nesse mundo vivem como uma grande família. São guerreiros do asfalto e compartilham uma só identidade: o estilo livre.
Tema: CULTURA POPULAR
Tags: arte de rua, cultura de la calle, cultura de rua, ecuador, equador, hip_hop, hip-hop, jovenes, música, musico_callejero, músicos_de_rua, quito, ritmos musicais, vida callejera
País: Equador
Duração: 19'39"
Diretor: Victor Carrera
Produtor: Victor Carrera
Ano: 2006
Formato: Outros
Trilha: Byron Arias, Fausto Gortaire, Manolo Pico
Prêmios:
Ganador del III Festival de los Países Andinos, UNESCO – PUCE, Ecuador.
Festivais:
Muestra de Cine Latinoamericano, Sección Ecuador, Berlín, Alemania.
III Festival de Creatividad Universitaria. Representante de Ecuador. Colombia.
Comentário do Diretor: Desde los catorce años, patinaba y montaba bicicleta en “La Pista”. Estilo Libre es un registro de mi época de adolescente, una época de amigos de la calle, la cual impacto mi vida. Este trabajo también marco una nueva etapa profesional, al ser considerado como una nueva voz del cine ecuatoriano, ser seleccionado para el Festival Latinoamericano de Berlín, y representar a Ecuador en varios festivales internacionales. - Victor Carrera
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Deixe o seu comentário