Noel Rosa morreu há mais de 70 anos, mas na periferia de São Paulo, um outro Noel Rosa, esse da Silva, parece ter saído das letras de seu homônimo.
Tema: CULTURA POPULAR
Tags: noel_rosa
País: Brasil
Duração: 10'
Diretor: Fábio Eitelberg e Pedro Biava
Produtor: Fábio Eitelberg
Ano: 2010
Formato: HD
Montagem: Pedro Biava e Bruno Benedetti
Som Direto: Fábio Eitelberg e Pedro Biava
Fotografia: Fábio Eitelberg e Pedro Biava
Trilha: Fábio Eitelberg
Festivais:
Prêmio Bravo,In-edit,Cine Mube - MIS
Filmografia do
Diretor:
Pedro Biava e Fábio Eitelberg são jornalistas, juntos produziram entre outros trabalhos, o documentário Luiz Poeta, sobre o velho poeta Luiz Beltrame, de 103 anos que vive no interior de São Paulo e participa das marchas do MST.
Comentário do Diretor: Noel Rosa da Silva é um documentário despretensioso e bem humorado sobre Noel Rosa, mas não o famoso compositor carioca. Aqui, conhecemos Noel Rosa da Silva, homônimo paulista que vive na periferia e foi encontrado por Fábio Eitelberg trabalhando em uma padaria de São Paulo. O universo dos dois xarás se encontra nas letras do compositor, que parecem ter sido escritas para ilustrar a vida do personagem paulista.
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Deixe o seu comentário