Depoimento de uma adolescente que personifica uma pessoa portadora do vírus HIV, construída com base em entrevistas realizadas com jovens nesta condição.
Tema: DIREITOS HUMANOS
Tags: adolescência, especial_inclusao, hiv, inclusão, infância, niñez, sida, VIH
País: Brasil
Duração: 08'38"
Diretor: Maurício Canterle
Produtor: Carla Arend
Ano: 2009
Formato: HD
Montagem: Maurício Canterle e Luara Mayer
Som Direto: Fabio Maciel
Fotografia: Evandro Rigon
Trilha: Gerson Rios Leme
Prêmios:
Melhor Filme Mostra Local,Melhor Diretor Mostra Local,Melhor Atriz Mostra Local,Melhor Atriz Mostra Nacional,Troféu Lanterninha Aurélio - Melhor Filme
Festivais:
Santa Maria Vídeo e Cinema 2009
Filmografia do
Diretor:
Curtas-metragens como Diretor:
1969 (2004, Ficção, 15min)
International Noise Connection (2005, Documentário, 25min)
Comentário do Diretor: O Filme faz parte da tese de doutorado "O ser adolescendo que tem AIDS: cotidiano e possibilidades de cuidando de si - contribuições da enfermagem no cuidar em saúde", de Cristiane Cardoso de Paula, da UFRJ.
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Deixe o seu comentário