Não foi possível exibir o filme desta fonte - portacurtas.org.br
José de Oliveira nasceu cego e aprendeu a tocar rabeca com o pai. Durante muito tempo atuaram em dupla, cantando e tocando rabeca, até a morte do pai, em 1997, aos 86 anos, . Chegaram a gravar um disco juntos. Hoje em dia, eventualmente, faz dupla com um primo, também cego. Costuma apresentar-se em feiras do Nordeste, principalmente em Juazeiro do Norte (Ceará), onde vive, mas já tocou no Largo da Carioca, no Rio de Janeiro, na Praça da Sé, em São Paulo, na Praça Nosso Senhor do Bonfim, em Teresina, no Parque do Bombeiro, em Belém, na Praça José de Alencar, em Fortaleza, e em vários pontos de Salvador (Baixa do Fiscal, Baixa do Sapateiro, Praça Sete de Setembro, Terreiro de Jesus e São Joaquim).
Tema: MÚSICA
País: Brasil
Duração: 3'
Diretor: Roberto Berliner
Produtor: Renato Pereira
Ano: 1997
Montagem: Piu Gomes
Som Direto: Paulo Ricardo Nunes
Fotografia: Jacques Cheuiche
Festivais:
Prêmios:
Menção Especial do Juri no Mostra Internacional do Filme Etnográfico/RJ - 1998;
Sol de Prata no Rio Cine - 1997
Filmografia do
Diretor:
Diretor responsável pela série de Documentários: O Som da Rua.
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Deixe o seu comentário