Ensaio em que parto do fazer cinematográfico irreverente e independente de Sganzerla para pensar meu próprio cinema. Filmado em Joaçaba, São Paulo e Rio de Janeiro, conta com depoimentos de familiares e colaboradores como Arrigo Barnabé, Gilberto Gil e Jorge Mautner, entre outros. O título "documentário" faz uma referência ao primeiro curta metragem feito por Rogério além do próprio gênero cinematográfico.
Tema: ARTES
Tags: cine, cinema, cinema marginal, rogerio sganzerla, sganzerla
País: Brasil
Duração: 25'13"
Diretor: Rafael Schlichting
Produtor: Cláudia Cárdenas
Ano: 2013
Formato: HD
Montagem: Rafael Schlichting
Som Direto: Rodrigo Ramos
Fotografia: Rodrigo Cárdenas
Trilha: Noel
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Deixe o seu comentário