Morar, comer, dormir, viver. Um bate papo com os moradores de rua da cidade de Salvador.
Tema: DIREITOS HUMANOS
Tags: berço_esplêndido, calle, cuna espléndida, moradores_de_rua, salvador, sin hogares
País: Brasil
Duração: 05'00"
Diretor: Matheus Vianna, Rita de Cássia e Macarra Vianna
Produtor: Macarra Vianna e Rita de Cássia
Ano: 2007
Formato: HD
Montagem: Matheus Vianna
Fotografia: Matheus Vianna
Filmografia do
Diretor:
Roteirista e Diretor graduado no curso de Cinema e Vídeo da FTC/BA, Matheus Vianna reúne em seu repertório curtas, clipes, programas de TV e filmes publicitários.
Os curtas “Pares” (ficção) e “Berço Esplêndido” (documentário) participaram em 2010 do III Los Angeles Brazilian Film Festival na Califórnia, tendo Fernando Meireles como presidente do júri.
Destaque também para “O Flautista” (ficção) selecionada para 10 festivais nacionais e ganhador de 03 prêmios, entre eles, o de Melhor Produção Baiana na 34° Jornada Internacional de Cinema e Vídeo da Bahia.
Em maio de 2011 finalizou seu primeiro longa intitulado “O Tricolor Voltou”, que mostra os bastidores do retorno do Esporte Clube Bahia à elite do futebol nacional.
Seu trabalho mais recente é o documentário “Corte Seco” produzido pela Santo Guerreiro Cine VT que iniciou carreira em maio de 2011.
www.matheusvianna.carbonmade.com www.youtube.com/cinet00 matheusvianna00@yahoo.com.br
skype: matheusvianna001 tel: [55 71] 9977.1570
Comentário do Diretor: Que Berço é esse?
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
You coudln’t pay me to ignore these posts!