Um grupo de estudantes se prepara para trocar de escola e ingressar no Ensino Médio. Daqui pra frente os caminhos serão diferentes, é como se o mundo estivesse se abrindo. Mas por enquanto são apenas reflexões sobre aquilo que eles ainda não sabem. A escola como um espaço de passagem, para a memória, o afeto e a saudade. Curta-metragem produzido durante a oficina de documentário compartilhado Meu Olhar, Meu Lugar, ministrada por Kátia Klock, para os alunos do 9º ano da Escola Sarapiquá, em Florianópolis.
Tema: COMPORTAMENTO
Tags: adolescentes, amigos, amistad, amizade, ensino_fundamental, escola, escuela, especial_educação, Sarapiquá, saudades
País: Brasil
Duração: 11'
Diretor: Alunos do 9º ano da Escola Sarapiquá e Kátia Klock
Produtor: Contraponto
Ano: 2016
Formato: HD
Montagem: Erico Dias
Fotografia: Equipe
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
Hum