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O documentário busca compreender o cotidiano de utilização das redes sociais por professores e estudantes de Ensino Médio do Colégio Estadual Brigadeiro Schoert, localizado na Região de Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Foram entrevistados professores e estudantes de todos os turnos, que revelaram dinâmicas e conteúdos dos relacionamentos gerados pelo uso das redes sociais, com destaque para o Facebook. Com as redes sociais e “os professores interagindo com a gente, eles podem ver como a gente pensa, e a gente pode ver como os professores pensam”. Com esta frase uma estudante definiu o significado das redes sociais para o relacionamento entre professores e alunos, expandindo essa interação para além dos muros da escola e dos papéis convencionais que esses sujeitos ocupam no espaço escolar. O documentário é um dos resultados da pesquisa Redes Sociais na Escola realizada pelo Observatório Jovem/UFF e que foi contemplada pelo edital de apoio à escola pública da Faperj.
Tema: COMPORTAMENTO
Tags: Colégio Estadual Brigadeiro Schoert, educação, em diálogo, Ensino Médio, escola, escola pública, Facebook, internet, Jacarepaguá, juventude, observatório jovem da uff, redes sociais, rio de janeiro, twiter, uff, universidade federal fluminense
País: Brasil
Duração: 23 min'
Diretor: Paulo Carrano
Produtor: Grupo de Pesquisa Observatório Jovem do Rio de Janeiro
Ano: 2013
Formato: HD
Montagem: Luciano Dayrell
Som Direto: Rodrigo Maia
Fotografia: Tais Lobo e Luciano Dayrell
Trilha: Primeiro Round
Sensibilizar, provocar, alegrar, emocionar e inspirar. A Mostra CurtaDoc convida o público a vivenciar a força transformadora do cinema, valorizando produções de curta-metragem que retratam a diversidade e a complexidade da realidade brasileira — com especial atenção a temas sociais, ambientais e culturais.
Palestras . Diálogos . Oficina A riqueza dos documentários brasileiros como ampliação de horizontes dos estudantes para as coisas do mundo. Possibilidades de mediação, circulação de saberes, emoções e experiências, numa perspectiva de valorização da diversidade cultural e dos direitos humanos.
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